9 ingredientes indispensáveis na cozinha para fazer bonito - Blog F15D

9 ingredientes indispensáveis na cozinha para fazer bonito

9 ingredientes indispensáveis na cozinha para fazer bonito

Esses ingredientes indispensáveis na cozinha, podem fazer toda a diferença.


Desses ingredientes indispensáveis na cozinha, claro que não estamos nos referindo aqueles produtos básicos, que temos sempre de ter na despensa, como farinha, arroz, ervas aromáticas e massas, mas tão somente daqueles que serão usados quase sempre, independentemente de ser para salgados, doces, etc.


Isso não quer dizer que sempre usaremos em tudo, mas com certeza fará uma diferença na hora de dar um toque especial às suas receitas.


Alguns parecem óbvios mas nem por isso menos relevantes.


Então vamos aos 9 ingredientes indispensáveis na cozinha


1 – Sal


Absolutamente essencial, é a base de todos os temperos. Em princípio para realçar o sabor , mas as vezes para dar uma toque de contraste especial, a pratos doces.


Além disso, contribui com o a saúde, especialmente na entrega do iodo para o organismo.


2 – Azeite


Sempre muito versátil, pode ser usado para quase tudo, como fritar, temperar, untar, entre outras utilidades.


O único aspecto a se considerar é o fato de custar mais caros que as outras alternativas, como óleo de soja, manteiga, margarina, etc.


Mas quem aprecia a boa cozinha, jamais deixa de ter à mão o seu azeite, ainda que não seja o mais graduado e famoso.


3 – Pimenta


Por sua natureza diversa, a pimenta tem aplicações em várias circunstâncias, podendo ser sutil, eloquente ou suave, sempre trará um toque especial aos pratos.


Vale um aparte à pimenta de cheiro, que, como o próprio nome já diz, estabelece uma conexão direta com o que está por vir.


4 – Alho


Esse é o coringa. Não por sua diversidade em si, mas pelas infinitas possibilidades de ser usado.


Não importa se frito, assado, cozido, ou em qualquer “ambiente” culinário, ele estará sempre presente.


Além de ser o midas das receitas, ainda por cima, contribui para a saúde em diversas frentes, desde uma gripe, até para as coronárias.


5 – Limão


Esse também, se não se aplica a quase tudo, alcança uma gama gigantesca.


Inclusive ultrapassando ao barreira da culinária em si.


O limão tem um papel importante sobre o aspecto da limpeza, eliminado odores desagradáveis, tornando o ambiente mais agradável e sobretudo confiável, do ponto de vista da higiene.


6 – Cebola


Seja crua ou de qualquer outra maneira, é sempre uma delícia. Tanto para pratos frios ou quentes, sua presença sempre fará a diferença.


Aqui cabe um destaque da cebola caramelizada que dispensa comentários. É um sabor único e levanta a moral de qualquer sanduíche acanhado.


7 – Vinagre


Podendo ser mais fortes, mais suaves, mais doce ou mais ácido ou mesmo associado a outros sabores, o vinagre é responsável, sobretudo, pela “alma” de quase todos os tipos de salada, tanto in natura como não.


Dentre todos os tipos de vinagre, o balsâmico se destaca por poder ser ingerido puro, em pães, queijos, entre outras.


Do ponto de vista prático, o vinagre, assim como o limão, contribui no aspecto da higiene, especialmente para lavar as frutas e verduras.


8 – Mel


Ao contrário da aplicação óbvia do mel para adoçar, muitas vezes o seu protagonismo está no contraste que impõe aos pratos salgados, fazendo uma diferença inacreditável.


Usado de maneira direta ou indireta, através de molhos especiais, o mel pode ser o astro de sucesso da sua receita, sem necessariamente aparecer.


É do tipo discreto e eficiente.


9 – Caldo de galinha


Tanto caseiro como comprado no mercado, o caldo de galinha, apesar de existirem outros como de carne, de camarão, de peixe, etc, é de longe o mais versátil entre eles.


Não perca a oportunidade de levar sua receita para outro nível, tendo sempre à mão o caldo de galinha ou mesmo outros.


O resultado estará explícito nos elogios dos seus familiares e ou convidados.


Corra para sua dispensa e verifique se não está faltando nenhum deles.


Com esses 9 ingredientes indispensáveis, as suas chances de obter resultados maravilhosos são muito maiores, mas claro, nada disso terá alcançado a sua plenitude se não tiver associado ao seu talento e ao seu amor pela culinária, seja profissional, cotidiana ou eventual.


Caso avalie que faltou algo importante nessa lista de ingredientes indispensáveis na cozinha, deixe sua sugestão nos comentários.


Veja também: Salada Caprese


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE