Receita de Pizza - Massa tradicional - Blog F15D

Receita de Pizza – Massa tradicional

Receita de Pizza – Massa tradicional

Massa Tradicional


1  1/2 de farinha de trigo sem fermento

1/2 xícara de água

10 g de fermento biológico seco

1 colher de (chá) de azeite

1/2 colher (chá) de sal

1 colher (café) de açúcar


Modo de preparo:


Em uma vasilha coloque a farina de trigo, o fermento, o açúcar e misture com o auxílio de uma colher. Adicione água aos poucos, e continue misturando a massa. Acrescente o sal, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e mão na massa, deixe a colher de lado e comece a trabalhar a massa. Solve até ficar uma massa homogênea e soltando das mãos.


Faça uma bola com a massa e deixe descansar em uma tigela untada com azeite. Cubra com um pano úmido de deixe descansar por 1 hora.


Lembre que esse formato em que a massa irá descansar (bola) é  fundamental para conseguir abrir a massa no formato de um círculo.


Massa fresca para pizza


Enquanto a massa descansa, vamos preparar um molho super simples, mas extremamente saboroso.


Receita do Molho


2 tomates


1 pitada de sal


Algumas folhas de manjericão ou alecrim.


Bata tudo no liquidificador e reserve.


Como a quantidade do molho poderá variar dependendo do tamanho dos tomates, distribua o molho de acordo com a sua preferência, uma quantidade maior ou menor.


Passado o tempo necessário para dobrar o volume, abra a massa, utilizando uma superfície enfarinhada e um rolo (caso não possua a experiência para abrir com a mão).


Enquanto abre a massa, coloque o forno para preaquecer em temperatura alta 220 °C. Caso utilize a pedra, lembre que deverá preaquecer o forno já com a pedra dentro.


Diferentes resultados da pizza



  • Se você gosta da pizza com a massa mais mole, coloque o molho e o recheio da sua preferência para assar junto com a massa.

  • Se você prefere uma massa mais crocante, primeiro asse a massa da pizza somente com o molho (não coloque muito molho). Quando a massa ficar levemente dourada, retire, coloque o recheio da sua preferência e volte ao fogo somente até derreter o queijo.



Você terá resultados diferentes, utilizando cada um desses formatos. Eu sempre faço as minhas pizzas nessa segunda opção, e tenha certeza que não faltam elogios. 


Observação:

Essa receita é para uma pizza grande. Caso não tenha a forma grande, divida a massa em duas partes, antes de colocar para descansar, já que as bolas serão formadas no início para facilitar no momento de abrir a massa em formato de círculo.

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE