Receita de Risoto de Frango - Blog F15D

Receita de Risoto de Frango

Receita de Risoto de Frango

O risoto aparentemente é um prato requintado e ideal para jantares especiais. Porém como ele é tão prático, você poderá fazê-lo qualquer dia que esteja com vontade de comer algo especial, e o melhor, sem gastar muito tempo.


Uma ótima receita de risoto de frango, que irá lhe surpreender pela praticidade, cremosidade e sabor.


Ingredientes:










  • Sal a gosto

  • Pimenta do reino gosto

  • 1 cebola média bem picadinha

  • 2 dentes de alho bem picadinhos ou ralados

  • 1 tomate cortado em cubos pequenos

  • 1/2 xícara de chá de molho de tomate

  • Queijo parmesão ralado a gosto

  • Salsinha a gosto


Arroz ArbórioArroz Arbório


Modo de preparo:


Tempere o frango com sal e pimenta do reino.  Em uma panela com fogo médio/ alto esquente  uma colher de manteiga e uma colher de óleo e passe os pedaços de frango para que fiquem levemente dourados. Retire da panela e reserve o frango.


Na mesma panela, acrescente a outra colher da manteiga e do óleo e doure a cebola e o alho, acrescentando em  em seguida o arroz. Mexa e acrescente o vinho branco.


Caldo caseiro de frangoCaldo de frango - caseiro


Cozinhe em fogo médio/ baixo e assim que o vinho evaporar, acrescente a folha de louro, o tomate, o molho de tomate e uma concha do caldo de galinha por vez. Na medida que for reduzindo, você acrescenta outra concha com o caldo, mexendo sempre. Faltando as duas últimas conchas do caldo para finalizar, acrescente o frango, a salsa e a ervilha. Continue o processo até finalizar.


Retire do fogo, descarte a folha de louro e acrescente o queijo ralado. Sirva em seguida.


Se você quiser poderá colocar uma colher de manteiga quando o risoto já estiver pronto. Ela dará uma aparência ainda mais bonita e um sabor extra ao risoto.


Risoto é ideal para servido logo após a finalização do prato. O tempo de preparo é rápido, portanto você poderá deixar todos os ingredientes reservados e já cortados, como é o caso do frango e temperos e deixar para iniciar o preparo uns 20 a 30 minutos antes de servir.


Agora só falta o toque especial de sempre, caprichar na apresentação.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE